Pré-Avaliação - Biketreino Biomecânica

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Serviços
Pré-avaliação e correcção postural de ciclistas, nas vertentes de Estrada, BTT, Contra-relógio e Triatlo.

Comprar uma bicicleta nova pode ser uma experiência divertida e emocionante, mas andar numa bicicleta que não está correctamente ajustada, pode causar frustração, dores e lesões músculo-esqueléticas, fazendo com que gaste um valor considerável para a ajustar ou ainda fazer com que a "encoste na garagem" a ganhar pó!

Em vez de tentar adaptar o seu corpo à bicicleta, nós preferimos adaptar uma bicicleta ao corpo que o atleta já tem.

A Biketreino Biomecânica oferece-lhe a opção de "Pré-Avaliação Biomecânica". Assim, iremos testar a sua próxima bicicleta antes da compra e no final terá a certeza de comprar a bicicleta e restantes componentes no tamanho ideal!

Tendo como objectivo auxiliar o atleta na compra da sua nova bicicleta, a 1ª etapa da Pré-Avaliação Biomecânica é realizada no Müve, que é uma bicicleta dinâmica e completamente ajustável ao milímetro. Após esta 1ª etapa de avaliação, é fornecido um relatório ao atleta com as medidas e especificações completas de todos os componentes a adquirir, tendo em conta as suas medidas e individualidade morfológica.

Depois da aquisição da sua nova bicicleta, o atleta dirige-se novamente à Biketreino para a 2ª etapa da avaliação, que consiste numa nova avaliação e correcção postural, para que tudo seja ajustado até ao mínimo pormenor já na sua nova bicicleta, só assim é possível garantir um trabalho pormenorizado e eficaz.

Todos os ciclistas beneficiam de estarem correctamente “montados” na sua bicicleta. Seja um ciclista de estrada ou btt, profissional ou amador, estar correctamente “montado” é essencial para o conforto, prevenção de dores, eficiência e rapidez.

O ideal será realizar a avaliação biomecânica antes de comprar uma bicicleta nova para que possa investir no tamanho e tipo de bicicleta correcta.
ETAPAS DA PRÉ-AVALIAÇÃO BIOMECÂNICA

1. Anamnese ou "entrevista" inicial;
2. Avaliação músculo-esquelética;
3. Colocação dos sensores LED, em 8 pontos estratégicos do ciclista;
4. Digitalização da bicicleta dinâmica, através do Zin que permite a rápida medição com precisão sub-milimétrica;
5. Avaliação postural do atleta enquanto pedala sob várias intensidades;
6. Avaliação e ajuste dos cleats;
7. Recolha de dados tridimensionais de todos os movimentos do atleta enquanto pedala;
8. Correcção postural de acordo com a individualidade morfológica do atleta;
9. Nova digitalização da bicicleta dinâmica, já com as alterações e ajustes realizados durante o processo de avaliação;
10. Elaboração de relatório com as medidas de quadro e de todos os componentes a adquirir, tendo em conta as características do atleta;
11. O Atleta compra a sua nova bicicleta na sua loja habitual ou numa da sua preferência;
12. Re-avaliação já com a nova bicicleta, envolvendo todos os passos já descritos com vista a um ajuste milimétrico e preciso para que todo o processo seja eficiente;
13. Elaboração do relatório final que incluí perfil pessoal do atleta, avaliação músculo-esquelética, medições finais da sua bicicleta e posição final do atleta.
GERAL@BIKETREINO.PT
MORADA
Estádio Cidade de Barcelos,
Bancada Sul
4750-783 Barcelos
253 823 190
911 560 328

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal